Paola Dawson

Inspire - Create - Dream - Celebrate

From AcheiUSA South Florida Brazilian Newspaper- 

http://www.acheiusa.com/acheiusa2011/asp/noticias/mais_noticias.asp?cd_n=9754


‘A Dancing Dream’ ensina a sonharPaola Dawson mostra que sempre é preciso sonhar para viver nossas fantasias


Paola Dawson, multitalentosa artista: pintora, bailarina, e escritora

Ah, a pequena Daisy, aquela menininha determinada surpreendeu todos da família. O pai achou graça quando ela revelou que queria se tornar uma dançarina. A mãe pediu que ela parasse com bobagens e se concentrasse nos estudos para se tornar uma médica, sonho que ela própria não pôde realizar em sua infância. Para saber se Daisy conseguiu realizar seu sonho, só mesmo comprando o livro infantil que marca a estreia de Paola Dawson na literatura infantil.

Paola é fluminense de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, mas foi criada em Ipatinga, Minas Gerais, e vive nos Estados Unidos há 14 anos. Por esse motivo, sentiu-se mais confortável em escrever seu primeiro livro em inglês. O livro tem texto dela e ilustrações de Cedric Dawson, seu marido.

Na verdade, Daisy é, de certa maneria, o alter ego de Paola Dawson, uma garota que chegou nos EUA adolescente, sem falar uma palavra em inglês, e logo foi convidada a integrar a equipe de cheerleaders na high school em que foi estudar. "Sempre gostei de dançar e nos quatro anos em que fiquei como cheerleader aprendi bastante", disse a multitalentosa Paola. Além de dançar e escrever, ela também é pintora e dá aulas de pintura para crianças.

Aliás, dar aulas é sua especialidade. Ela dá aulas de dança para crianças e para adultos em diversas academias. E também integra o elenco de mulatas de Paulo Gualano, o principal divulgador da cultura brasileira no sul da Flórida, com seus shows e com a escola de samba Unidos de Miami.

Como surgiu a ideia

Frequentadora da igreja evangélica All Nations, Paola fazia parte do Ministério de Dança. Então, uma das coordenadoras da igreja lhe pediu que montasse um musical infantil para envolver as crianças.

Entusiasmada, Paola começou a escrever o texto e pensar em como realizar a montagem. Porém, o projeto não se concretizou. Ela ficou com dó de abandonar o trabalho que já havia feito e aí teve uma ideia: "Por que não transformar o material em livro?". Aí, ela fez algumas adaptações e transformou o que seria um musical em livro.

O livro, batizado de "A Dancing Dream", foi lançado recentemente. Paola vem divulgando seu livro com leituras em livrarias, apresentações em escolas, bibliotecas e igrejas, enfim, onde houver um público infantil disposto a desfrutar de um sonho.

Outro aspecto interessante é a interatividade do livro. No final dele, as crianças respondem a um questionário sobr4e seus próprios sonhos. “Este é o espírito do livro. A criança precisa entender que cada um tem seu sonho, e o importante é lutar para torná-lo realidade. O sonho de Daisy era ser uma bailarina,, mas certamente outros têm sonhos diferentes. Não importa. O que vale é deixar fluir seus sonhos”, ensina Paola Dawson.

Quem quiser adquirir um exemplar, pode procurá-lo no site de vendas da Amazon, na Barnes & Nobles e através do website da editoria www.westbowpress.com.

Pensando bem, o sonho de Paola Dawson também está virando realidade. Quem sabe o teu sonho também não se transforme em realidade?